Thursday, August 21, 2008

a viagem

Opa gente, to fazendo esse blog aqui pra ficar mais facil de nos comunicarmos. Vou tentar sempre atualizar esse blog e os interessados fiquem entrando nele =P

Primeiro queria agradecer a todos que foram a minha despedida e me deixar no aeroporto e dizer que AMO MUITO VCS!

*Nao to conseguindo colocar os acentos nesse pc, entao ta tudo sem acento! =P

O voo recife-sp foi super tranquilo. Chegamos no aeroporto de SP as 16h e ficamos passeando por la (eu, painho e mainha). Comprei a bandeira do brasil que faltava na minha listinha e um cachorrinho de pelucia para sofia (minha irma que tem 9 anos) pra ela n ver o sapo e pensar q era pra ela =P
No aeroporto entramos na sala vip do American Express, que eh muito boa. Comi por la e fomos fazer o check in. La encontrei Tarcila e Carlos que estavam indo pela pontual tbm, mas para calgary (fomos juntos ate toronto depois nos separamos).
Tivemos que entrar mais de uma hora antes pq era voo internacional, ficamos la conversando ate entrar no voo. Quando entramos, a mulher ja tinha colocado a gente juntos, fiquei na poltrona da frente deles. Me apaixonei pelo pirralha que sentou do meu lado. Era um menino de 9 anos muito muito inteligente. Ele fala Ingles e portugues e adora ler. O pirralha de nove anos, se brincar ja leu mais livros do que eu =) Consegui dormir umas 5h durante o voo, mais ainda tava cansada.
Quando chegamos em toronto +- 7:20 e o voo para Vancuver era de 9:00. Depois da fila pra sair do aviao, mais a fila que eu n sei o nome, mais a fila enorrme da imigracao jah era mais que 8:30. Ai corremos pra pegar a mala (que arombaram a trava, mas n levaram nada pq n tinha nada de valor) corremos para o check in. La tinha umas 15 pessoas (metade pra vancouver e metade para Calgary) e todos tiveram que mudar o aviao. Conheci bem rapido o povo que vinha para vancouver mas tive que sair correndo para o meu voo (eles tavam em grupo ai soh conseguiram voo mais tarde, ainda bem que eu consegui um logo =P). Liguei pra familia pra dizer que o voo soh ia chegar uma hora depois e fui procurar meu portao de embarque. O aeroporto eh mtooo grande mas tem um monte daquelas esteiras que faz vc andar mais rapido. Cheguei la e esperei td mundo entrar pra confirmar se teria lugar pra mim mesmo =P
Do meu lado ficou uma mulher e sua filha que tinham familia em vancouver mas moram em toronto. Nao conversei mto pq desmaiei de sono o voo quase td. =P
Depois que peguei minha mala achei logo Thomas (meu pai). Ele eh bem novinho e simpatico. Depois fomos pra casa o0nde conheci a Ingrid (minha mae) e Sofia (minha irma). Simplismente adorei eles. Eles moram um bucadinho longe da cidade mas num bairro lindo, cheio daquelas casinhas tipico americano.
A casa tem dois andares e meu quarto eh bem espacoso. Tem uma cama de solteirao, uma mesinha para estudar com gavetas, duas mesinhas do lado da cama e aquele guarda roupa americano na parede. =P
La tambem tem duas intercambistas Yoori da korea e Lucia da espanha (que ja ta voltando pra casa domingo ). Adorei elas tbm. Ontem a irma de ingrid foi com o marido e os tres filhos (Andrew 5, esqueci o nome do de 4 e Jeffery 3 anos) mtoooooo fofos. A mae dela tbm foi pra la. Jantamos pizza estilo pizza hut com hortela e de noite fomos pro backyard onde tinha uma fugueira eletrica. Muito lindooo, me senti acampando la =P A noite tava +- 16 graus e de dia +- 18. Adorei tudoooo.
Hj acordei e vim com as meninas pra escola (minhas aulas soh comecam segunda) ai to usando o pc aqui e depois vou passear pela cidade apenas com um mapa na mao. O ruim daqui eh que chove o tempo todo.. mas eh aquela chuva fina que se vc tiver com a sombrinha nao molha nada.
Eh isso pessoal, to tentando colocar as fotos aqui.. quando eu colocar aviso a todos.

Beijos,
Amo vcs

4 comments:

Unknown said...

meu deus.. quantas histórias, amiga! eu to mto feliz que tu chegou bem, porque no fundo no fundo já tava prevendo que tu ia perder teu voo internacional, por motivos de ATRASO, TEU, claro! haha ;D e cuidado com essas amigas novas da escola.. nem invente de formar um novo KUALHO CHEESE internacional! to ligada na sua! haha. oo amiga. mas a verdade é que já estamos com saudades e morrendo de inveja porque nao estamos ai com essa pirralhada fofa e engracada, com essa pizza, essa fogueira eletrica, essa chuva que nao molha, esse pai novo.. enfim, aproveiteeeeeeee ai!

Fernanda Santos said...

daneteee! melhor idéia de todas tu fazer esse blog. ^^ ameeei as historinhas já tuas. ahiuahuia... looking forward for pictures from you new hometown. ;D e podexar que quando eu tiver really happy news I'll definitely e-mail you about them, ok??? ^^ haiuhauiha... um comment half in english, metade em português pq é assim que a maioria da gente is going to feel por algum tempo from now on. ;D XOXO

Nandonner Lake.

Unknown said...

Depois de ler, achei até melhor a gente nao ter comprado aquele ursinho pra tu no aeroporto. O destino dele ia ser pro pirralho que eu to ligaaaada! ;D
Mas, adorei ter lido tudo e tambem saber que tas bem e adorando tudo por aí,baunilha. Deixa que aqui a gente sinta saudade, aproveite tudo aí!
;*******

Unknown said...

daniii... ja to c saudadess de tu amigaa!! q bom q tu ta gostando de tudo aí, to feliz por tuuu =D
aproveite muuuito!!
e continue contando novidades viu!!

bejosss
;*****